Danças

A dança japonesa surgiu na Antigüidade, como um elemento de cerimônias religiosas, e se desenvolveu no decorrer dos séculos, em íntima relação com vários gêneros de artes; é baseada em movimentos básicos, associados ao comportamento diário. Muitas situações e emoções podem ser expressas pelo movimento corporal. De acordo com o livro mais antigo da história japonesa, Kojiki (Registro de Casos Antigos), a dança nasceu quando Amaterasu Omikami, Deusa do Sol, escondeu-se em uma caverna depois de brigar com o irmão, Susano-o. Deixados no frio e no escuro, os outros deuses começaram a dançar em volta da caverna para atrair a atenção de Amaterasu, para que ela saísse do esconderijo. O artifício funcionou, curiosa ela saiu da caverna e o sol voltou a brilhar.As danças japonesas podem ser classificadas em:
Danças Clássicas: Originalmente desenvolvidas e baseadas em rituais, tais como evocações de espíritos de mortos ou orações para repouso das almas.
Dança Folclórica:É um tipo de dança apresentada nos festivais e paradas, e a maioria dos japoneses aprendem pelo menos um ou dois passos.
Dança Tradicional:Inclui vários outros estilos, todos inspirados num dos dois elementos essenciais da cultura do país: o mai (diferenciado por uma conduta cerimonial, introspectiva e tranqüila) e o odori (folclórico, exuberante e extrovertido).
Quer saber mais?Participe do NIPPON FEST!!!
Não Percam!!!

Nenhum comentário: