Pra entender o porque...



"Cultura é aquilo que um povo constrói por toda sua história, através de seus pensamentos e vivências. Construção que não há pedra fundamental nem conclusão de obras; que não há limites impostos e muito menos um arquiteto a quem todos devem obedecer.
No Japão, cultura é sinônimo de passado, presente e futuro. É algo que transcende, que está vivo em cada cidadão do arquipélago.
Dos mangás e dos palácios de samurais á cerimônia do chá, das gueixas até os avanços da robótica , tudo transforma o Japão num país envolvente.
Muitos o consideram a síntese de um oriente exótico de desconhecido: É muito mais do que isso.
É um lugar onde o milenar e o inovador se encontram a todo instante. Um país onde a tradição convive pacificamente com os ares das novidades e todos aqueles que a cada dia constroem uma nação moderna, se orgulham do seu passado e sua história.
A cultura japonesa, porém, não está restrita na terra do sol nascente. Este se espalhou pelo mundo inteiro, graças a levas de imigrantes que contribuíram para a cultura e história dos outros países. Um deles é o Brasil.
Em cem anos, toda força de destreza do japonês consolidou-se e criou raízes, em especial na Liberdade, bairro paulistano.
É redundante e inútil tentar calcular a contribuição da imigração japonesa a nosso país.
O Japão é único. Não só por suas singularidades, como também por aquilo que representa seus cidadãos e para o mundo: uma cultura viva, encantadora, matriz de uma antiga e nova era. Um sol que nunca se põe." (3º Turismo Tarde- ETESP)

3 comentários:

Unknown disse...

Poxa, Nippon! Que conclusão de curso mais legal, hahaha ^^

Esse evento promete!

reinaldo disse...

pô, este evento tá dando mó trabalhao. que bom, é sinal que vai ficar bacana. valeu, rei!!!!!!!!!!

Unknown disse...

A melhor sala.
aUAHUhauh
pouco humilde né?
=P